OI VIOLÃO ( DE NOVO?!)

Ae pessoal!
O post de hoje foi feito pensando em você que assim como eu tenta aprender violão sozinho... =D
É claro que com ajuda(aulas) você fica foda muito mais rápido, mas sozinho também se chega lá!

Vim dar umas dicas de como eu "aprendo" violão, o Totem já começou com dicas e pans então eu vim aqui hoje contar alguns sites que ajudam bastante quando se quer aprender mas não se faz aulas ou coisas do tipo...

O primeiro site é o manjado Cifraclub... ta certo que todo mundo que já pegou em algum violão na vida já ouviu falar desse site e por isso eu vou colocar ele aqui em primeiro lugar...

Mas por que entrar?

O Cifraclub é um site extremamente amplo no que se diz de teoria musical, ele tem um pouco de tudo, desde cifras e teoria musical até vídeo aulas preparadas para todos os niveis de aprendizado...
O Cifraclub não tem cifras só para violão e guitarra não, tem cifras tablaturas e as vezes até partituras para vários outros instrumentos... =D

Aqui vai uma video aula para vocês verem um pouco sobre o site e logo abaixo o link para quem quer entrar =D

Eu vou mostrar video aula do Foo Fighters "Times Like These" para vocês verem como é bem explicado...




http://www.cifraclub.com.br
http://www.cifraclub.com.br/tv Aqui tem as video aulas

O segundo é um canal de video aulas do Youtube...
O nome é TVCIFRAS... é um pouco mais independente o jeito de ensinar as músicas, mas também é muito bom...

Aqui vai o vídeo da mesma música Times Like These



http://www.youtube.com/user/tvcifras

Mais um site bacana é um site de cifras que o Totem me passou a pouco tempo é o Ultimate Guitar e ele é bom por que tem nx cifras e no geral elas são mais simples que a do Cifraclub... eu também recomendo

http://www.ultimate-guitar.com/

E bom para não me estender muito... Eu vou falar agora sobre o Guitar Pro que é um progama que NÃO PODE FALTAR quando se está aprendendo música...
É um progama que basicamente reproduz tablaturas feitas por outras pessoas mas ele as reproduz com som e isso eu acho que ajuda na hora de aprender...
Além do mais você pode fazer a sua própria tablatura e quem sabe até fazer um som legal =D...
E há dois modos de ver a musica, um em tablatura, o outro em partitura... ao mer ver se você está aprendendo a ler partituras, ajuda a entender aqueles símbolos master complicados... XD



E Então eu acho que por hoje é só galera
Até a próxima!!
=D

0 comentários:

Postar um comentário