Mamoma, Mamonas... WTF?

Bom galera hoje eu vim falar de MAMONAS... \o/
Não há muito o que falar né?
É uma angiosperma dicotiledônea, e todas aquelas coisas que você só aprende em botânica =P
Mamonas são plantas que tem larga ultilidade comercial, inclusive na produção de biodísel, uma das frentes em que o Brasil é pioneiro, mas isso é um assunto para outra hora...
Uma curiosidade é que a semente da mamona é extremante tóxica, ela contém uma substância que é mortal em quantidades mínimas, apenas 3 sementes podem matar uma criança e 8 podem matar um adulto!
Eis uma foto para melhor ilutrar os não conhecedores da mamona...



Ok... ok parei...
Afinal é um blog musical né? NINGUEM se interessa muito pela mamona...
Mas pelos MAMONAS... aí sim é diferente...

Há exatamente 15 anos o universo perdeu uma de suas melhores bandas em um trágico acidente de avião... blá blá blá Whiskas Sachê (pra aqueles que não entenderam a piada ¬¬, então pra esses SEM CULTURA!, basta clicar AQUI)
Eu poderia continuar com toda essa coisa sentimental né, mas acho que é muito mais proveitoso para um memorial mostrar as coisas de uma maneira que a própria banda mostraria... com bom humor =D (claro, se eu conseguisse falar algo engraçado o post ficaria melhor ¬¬ , mas fiz o meu melhor ^^ [mentira {mesmo}])
Além do mais, por que eu vou perder meu tempo mostrando esse lado sentimental, se vão ter 2 filmes sobre os Mamonas vão estar nas telinhas falando isso por mim?

São esses:
Mamonas Pra Sempre (documentário)
Mamonas, De Muvi

Acho que como toda a banda, eles começaram na lama... ou seja faziam covers...
O nome da banda no começo era UTOPIA... meio perfeito demais não acham?
Enfim chegou uma hora que eles decidiram fazer sucesso e lançaram um CD, mudaram o nome da banda, e saiu isso...



Sem dúvida um dos melhores cds da história, ainda lembro de eles cantando no Domingo Legal/Domingão do Faustão uma vez a cada 2 meses...
Tem músicas marcantes como por exemplo...

Pelados em Santos


Vira-Vira


E várias outras que você canta no fundão do busão da escola porque é de conhecimento geral da humanidade músicas como "Sabão Crá-Crá"...

Acho que não podemos dizer muita coisa se não um obrigado...
Afinal o que eles deixaram foi mais que um tesouro, foi um PATRIMÔNIO para todos...

Portanto acho que vou ficando por aqui...
Especialmente hoje a playlist do blog está com músicas dos Mamonas...
ENJOY...

Até a próxima galera!
o/

P.S. Pra quem não entendeu o trocadilho do título, fica tranquilo, não tem nenhum mesmo... É porque o ANALFABETO aqui escreveu Mamonas errado achou legal e decidiu corrigir colocando como uma seção no post a WTF... que é essa... XD

2 comentários:

Totem | 2 de março de 2011 às 08:32

Cara, parabéns pelo post! Mesmo! Ficou ótimo!
Sempre nos lembraremos dos Mamonas como a banda que animava nossos dias.

Parabéns

(:

Hannah | 2 de março de 2011 às 09:51

Por no fundo do ônibus vc quis dizer no fundo do ônibus de ed física do primeiro ano, certo? ;D

Postar um comentário